Livro A nova Era – Roger Bottini Paranhos

A NOVA ERA

Orientações Espirituais

para

o Terceiro Milénio


Estudo realizado nos encontros do GEUCRS.

Prefácio de Ramatís

Amados irmãos:

Exausta de sofrer a poluição física e espiritual dos rebel¬des, a Terra pede trégua e exige a renovação espiritual de sua humanidade, a fim de não sucumbir diante de tanta violência. O homem, escravizado por suas paixões inferiores, tornou-se o maior predador deste belo planeta, destruindo impiedosamen-te a natureza e os seus semelhantes. Por motivos dessa ordem, é que os técnicos siderais do Plano Espiritual programam os grandes períodos de transição planetária, providenciando que os rebelados contra as diretrizes do Cristo, trazidas ao mundo físico por grandes avatares, sejam expurgados rumo a um mundo inferior, para que as escolas planetárias, bem como os mansos de espírito, prossigam no seu programa de evolução em paz e harmonia.

Dentro em breve, os “lobos”, o “joio”, os da “esquerda” do Cristo terão de se despedir definitivamente da Terra e pros¬seguir reencarnando num orbe primitivo, onde o “ranger de dentes” será uma constante e as labaredas do inferno, tão ridi¬cularizadas pelo homem moderno, serão apenas uma amena adversidade se comparadas às novas dificuldades que os aguarda. Assim, enquanto estiverem se debatendo no planeta-exflio, numa luta interior para resgatarem o espírito de amor e fraternidade, os seguidores do Cristo, ou seja, aqueles que se colocaram à sua direita e representaram o “trigo” da semeadura do divino Jesus, ingressarão em um novo estágio de aprendiza¬do espiritual. Nesse novo período, a humanidade atingirá um padrão de qualidade de vida somente narrado nos filmes de ficção científica, e encontrará paz, felicidade e harmonia jamais imaginadas na mais bela utopia humana.

Convidamos o leitor que tem a oportunidade de abrir as páginas deste livro a prosseguir com atenção, perseverança e amor no coração, a fim de assimilar em sua totalidade as benfazejas informações que serão trazidas do Alto por nosso irmão Hermes, que sempre se destacou por sua notável sabedo¬ria. No passado, ele se dedicou a estudos iniciáticos; por esse motivo, utilizou uma linguagem secreta em seus ensinamentos, acessível somente aos seus alunos mais esforçados, tanto que, o termo “hermético” originou-se de seu nome para designar “ensinamento de difícil compreensão”. Hoje, porém, com a pro¬ximidade de um “novo tempo”, o conhecimento espiritual deve estar ao alcance de todos, indistintamente. Portanto, Hermes agora propõe-se a realizar o método inverso: ser o mais claro possível na explanação de temas complexos, mas fundamentais na evolução para o Terceiro Milénio.

Assim é esta renovadora obra literária das Esferas Superiores que transmite conhecimentos profundos e revelado¬res, com a clareza típica das comunicações de Hermes, materia¬lizadas no mundo físico pelas mãos do médium Roger Bottini Paranhos. Acreditamos que ela servirá de “detonador psíquico” para os leitores, despertando-os para o importante momento vivido pela humanidade terrena. E que as informações nela contidas possam auxiliar os espíritos encarnados a compreen¬derem a finalidade das diversas existências no mundo material: evoluir da animalidade para a angelitude!

Esperamos poder estender os braços aos nossos irmãos no final deste período de transição planetária e repetir as palavras de Jesus, inspiradas pelo Cristo, para aqueles que ficarem à sua direita: “Vinde, benditos de meu Pai; recebei como herança o reino que vos está preparado desde a criação do mundo!”

Ramatís

Porto Alegre, 08.08.2002

Prefácio de Hermes


[hermestrismegistus1.jpg]

Queridos irmãos:


A Nova Era surge no horizonte da vida humana assim como profetizou Jesus há dois mil anos! É chegado o momen­to da Grande Transição, e os trabalhadores do Cristo preci­sam estar preparados para melhor vivenciar este importante momento da história da humanidade e auxiliar aqueles que ainda vacilam, mas possuem chances de integrarem-se ao Grande Projeto de Redenção Espiritual da Terra.

Esta obra mediúnica é um antigo projeto que aguardava o momento propício para ser entregue às mãos daqueles que peregrinam na vida física e necessitam de um farol para condu­zi-los às Verdades Eternas do Terceiro Milénio. Após o trabalho preparatório realizado por Ramatís, em meados do século pas­sado, chega a nossa vez de dar prosseguimento ao programa de Luz dos planos superiores junto com os demais irmãos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo, abordando o principal tema do momento: a transição para a Nova Era.

Iniciamos nosso projeto com o livro “A História de um Anjo”, que narra com leveza e graça a importância da união das religiões para a integração e irmanação dos homens na Terra. Em uma segunda etapa, trouxemos à luz da matéria o trabalho “Sob o Signo de Aquário – Narrações sobre Viagens Astrais”, que visa a mostrar aos encarnados as perspectivas dos projetos da Alta Espiritualidade em diversas áreas, tanto para vencer o mal como para promover o bem, no atual momento em que vivemos. Em nosso terceiro trabalho, “Akhenaton — A Revolução Espiritual do Antigo Egito”, demonstramos como os grandes projetos de transformação espiritual da humanidade são complexos e de difícil implantação no mundo físico, desde os primórdios da atual civilização terrena.

Esperamos agora poder remover o “véu de ísis” que encobre as Verdades Espirituais ocultas ao homem comum e elucidar aspectos fundamentais do momento por que passa a humanidade terrena, estendendo aos amigos esta obra que pla­nejamos com amor e idealismo Crístico. Não temos a pretensão de ser os donos da verdade, mesmo porque ela é adaptável aos diversos estágios de evolução, mas acreditamos que a essência de nossas palavras reflete a Vontade Divina neste período de transição planetária.

Os queridos amigos encontrarão aqui conceitos sobre diver­sos temas que têm por objetivo formar o homem do Terceiro Milénio, o “homem integral”, sintonizando-o com o seu “Eu Superior”, para que ele fique ciente de quem é, de onde veio e para onde deve seguir em busca de evolução espiritual.

Abordamos temas atuais que dizem respeito ao período de transformação da humanidade para a Nova Era, pois nosso objetivo é libertar os espíritos encarnados dos paradigmas que os limitam às crenças do passado, que foram úteis ao seu tempo, mas que hoje em dia tornaram-se um perigoso empeci­lho para o progresso espiritual da civilização terrena.

É hora de o homem compreender que o estágio do amor e das virtudes cristãs, transmitido à humanidade por Jesus, está por encerrar-se, não havendo mais tempo para adiar a necessária transformação espiritual voltada para esses sublimes conceitos. Em breves décadas estaremos ingressando definitivamente na Nova Era, onde novas metas direcionadas ao progresso espiri­tual e humano deverão ser conquistadas. E nesse novo ciclo de crescimento espiritual somente os “eleitos do Cristo” terão lugar no banquete de Luz e felicidade prometido pelo Grande Mestre em sua inesquecível passagem pelo mundo dos homens.

Lembremos, portanto, o amorável alerta de Jesus:”Bem-aventu-rados os mansos e puros de coração, pois estes herdarão a Terra!”

Hermes

Porto Alegre, 15.08.2002

Palavras do Médium

http://3.bp.blogspot.com/_NCxaguChl2o/SlNwv0Q6gxI/AAAAAAAAALQ/d4e-8qaYDas/S220/1.jpg


Prezados leitores:

Antes de prosseguirmos nesta renovadora viagem a um mundo novo — o mundo da Nova Era —, gostaria de fazer alguns esclarecimentos e agradecimentos.

Em primeiro lugar, quero enfatizar que os equívocos de quaisquer naturezas contidos nesta obra são de minha inteira responsabilidade. Em alguns momentos, foi muito difícil captar as informações que o nobre mentor espiritual tentou repassar-me. Era possível, inclusive, sentir o seu esforço extraordinário para fazer-me converter para a linguagem humana as informa­ções transcendentais que ele filtrava do Plano Espiritual para nos iluminar.

Em outros momentos, o problema foi a minha falta de conhecimento em áreas científicas, como ocorreu no capítulo “A clonagem e a engenharia genética”. Por trabalhar na área de informática e ser graduado em Administração de Empresas, algumas vezes esse “maravilhoso mundo novo” da ciência médica da Nova Era causou-me um total desgaste mental. E não foram poucas as ocasiões em que encerrei as atividades completamente exausto e receoso em relação ao resultado de minha limitada capacidade mediúnica. Portanto, peço descul­pas pelos erros que porventura existirem no texto, e solicito que concentrem-se na essência da bela mensagem transforma­dora de Hermes.

Em segundo lugar, gostaria de agradecer à minha espo­sa, Ester Góes, por seu desprendimento e pela compreensão da grandeza deste trabalho de comunicação interplanos. Às vezes, não é fácil entender e aceitar as insólitas atividades dos médiuns, que se ausentam, em espírito, por longas horas, para contatarem-se com a Vida Maior.

É fundamental agradecer ainda ao trabalho abnegado, res­ponsável e disciplinado dos amigos Edilson Marques e Tiago D’Oliveira que, de forma incansável, auxiliaram na elaboração das perguntas para que esta obra chegasse o mais perfeita pos­sível às mãos dos leitores. Eis, nestes jovens, dois autênticos exemplos de que a Terra realmente está ingressando em uma Nova Era de nobres valores espirituais.

Obrigado, amigos leitores, pela atenção inicial! Esperamos que a leitura destas páginas estimule-os a uma profunda reflexão interior. Eis a nossa fé, o nosso ideal, o nosso maior incentivo para vivermos neste mundo ainda tão distanciado da realidade espiritual!

Roger Bottini Paranhos

Porto Alegre, 30.10.2002


Prelúdio

http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/kardec2.jpg

“O Espiritismo, caminhando com o progresso, não será jamais ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demons­trarem que estava no erro sobre um ponto, modiflcar-se-á sobre esse ponto; se uma nova verdade se revela, ele a aceita.”

Allan Kardec, A Génese

Deixe uma resposta