Apometria – Material de apoio


A APOMETRIA COMPLETA 40 ANOS!!

A história da Apometria e da “Casa do Jardim”, estão tão intimamente relacionadas que é impossível falar de uma omitindo a outra. Se a Apometria é a técnica de desdobramento espiritual pelo comando da mente, a “Casa do Jardim” é , ao mesmo tempo, o local, o grupo, a instituição e a “alma coletiva”, onde a primeira foi experimentada, desenvolvida, fundamentada científicamente e instrumentalizada operacionalmente.

Em 1965 veio a Porto Alegre, o Dr. Luiz Rodrigues, cidadão porto-riquenho, de profissão farmacêutico-bioquímico, residente no Rio de Janeiro, onde, além de exercer sua profissão, desenvolvia estudos e atividades psíquicas.

O Dr. Rodrigues contatou com o Sr. Conrado R. Ferrari, então Diretor Presidente do HEPA (Hospital Espírita de Porto Alegre) e demonstrou-lhe uma nova técnica de desdobramento e atendimento no mundo espiritual a que ele chamava de Hipnometria. Demonstrou a um grupo de espírita eminentes que, mediante uma contagem acompanhada de impulsos magnéticos dirigidos pela mente e com fim nobre, era possível provocar desdobramento espiritual de médiuns ou pessoas comuns, e conduzi-los em corpo astral e mental a hospitais do mundo espiritual para atendimento de patologias diversas.

As demonstrações do Dr. Rodrigues não impressionaram a maioria dos assistentes, a exceção do Sr. Conrado R. Ferrari, João Amado Venâncio e o Dr. José Lacerda de Azevedo e sua esposa Dnª Yolanda Lacerda de Azevedo, aos quais coube a tarefa de dar a continuidade às experiências do Dr. Rodrigues.

+ informações site Casa do Jardim

Livro de Dr. Lacerda

http://www.lojaluzdaserra.com.br/imagesprodutos/502a.jpg

ESPÍRITO/MATÉRIA= Novos Horizontes para a Medicina
José Lacerda de Azevedo

“Este não é mais um dentre tantos livros sobre Espiritismo, esoterismo, psiquismo ou medicina alternativa. Tampouco é um manual de auto-ajuda.
Trata-se de um aprofundado estudo sobre o uso de energias mentopsíquicas, associadas ao mediunismo, de maneira a constituir-se numa valiosa terapia coadjuvante ao tratamento de enfermidades e processos obsessivos diversos.
Inúmeros casos de estudo, minuciosamente relatados, permitem ao leitor atento compreender complexos problemas de saúde humana e seu tratamento através de terapia inovadora e eficaz.
Os procedimentos ou técnicas propostas baseiam-se em conceitos e leis, desenvolvidos e enunciados pelo autor, após duas décadas de estudo minucioso e atendimento a consulentes sofredores de patologias as mais variadas, com ênfase naquelas de origem psicossomática.

Para a explicação dos insólitos fenômenos observados, o autor valeu-se de aprofundados conhecimentos de matemática, eletromagnetismo e física quântica. Sem postular a condição de uma nova ciência, doutrina espiritualista ou filosófica, a Apometria tem muito de todas elas, constituindo-se num valioso instrumento de trabalho a quantos, em centros espíritas ou casas umbandistas, dedicam-se a servir ao próximo com amor e por amor. Os leitores mais atentos, desprovidos de preconceitos e ortodoxias doutrinárias, também perceberão que esta obra caracteriza-se como preciosa contribuição ao desenvolvimento do aspecto científico do Espiritismo. Outros, já tocados pelo ideal de servir ao próximo, perceberão que, além de um manual de técnicas psíquicas fundamentadas em saber científico, a Apometria constitui-se num cântico de Amor e exortação à Caridade.”


ENERGIA E ESPÍRITO

José Lacerda de Azevedo

Casa do Jardim

SINOPSE

Este livro tem por finalidade auxiliar os trabalhadores do campo do psiquismo, pelo relato de inúmeras experiências, levadas a efeito com os habitantes da dimensão espacial vizinha ao mundo físico em que vivemos, ou seja, a dimensão extrafísica, onde residem os seres que deixaram o corpo carnal. (2º Vol.)


Fonte= http://www.casadojardim.com.br

Deixe uma resposta